terça-feira, 18 de maio de 2010

PARADINHAS PROIBIDAS



Os membros da Fifa se reuniram e aprovaram nesta terça-feira mudanças nas regras do futebol. A partir da Copa do Mundo da África do Sul, estão proibidas as 'paradinhas' em cobranças de pênaltis. Além disso, o quarto árbitro terá poderes similares aos auxiliares.

Segundo o secretário geral da Fifa, Jerome Valcke, os jogadores que realizarem as 'paradinhas' na África do Sul correm o risco de tomar um cartão amarelo. Além disso, caso a cobrança se converta em gol, o atleta terá que bater o pênalti novamente.

Segundo o comunicado oficial, as mudanças serão permanentes e foram estimuladas por 'preocupações na América do Sul, onde os jogadores param para ver o lado em que o goleiro irá pular'.

“Diminuir o ritmo durante a corrida para a bola com objetivo de confundir o goleiro é permitido, mas fazer a 'paradinha' depois de ter chegado é bola é agora considerado uma infração e o jogador deverá ser advertido”, afirmou o comunicado. Assim, o jogador pode até parar antes de chagar à bola, mas não pode mais fingir o chute.

Além disso, o quarto árbitro terá agora poderes de auxiliares, podendo ajudar o juíz principal a administrar a partida.

“Agora o quarto árbitro terá os mesmos poderes dos bandeirinhas”, afirmou Valcke.

Nenhum comentário:

Postar um comentário