sábado, 8 de maio de 2010

Humberto Suazo



Artilheiro das eliminatórias sul-americanas, com 10 gols, Suazo é a principal arma do Chile para surpreender na Copa 2010 e chegar pelo menos às oitavas de final. Centroavante nato, com bom posicionamento na área, sorte e faro de gol, ele é um verdadeiro “cigano” da bola.

Suazo começou de baixo: revelado na tradicional Universidad Católica, ele demorou para estourar, e só foi aparecer quando tinha 23 anos e foi o grande astro da terceira divisão do Campeonato Chileno, com 40 gols pelo desconhecido San Luis. Foi o suficiente para chamar a atenção do Audax Italiano, que o contratou. Não demorou muito e ele alçou voos maiores: foi chamado para a seleção chilena e negociado com o Colo Colo.

Desde 2007 até o começo deste ano ele marca seus gols no Monterrey, do México, e virou figura constante na seleção após a chegada do técnico argentino Marcelo Bielsa. Nesta semana, fechou um contrato com o Zaragoza (ESP), em sua primeira participação no futebol europeu.

Com o esquema bem ofensivo armado pelo técnico, que tem o apelido de “Loco”, e num grupo não muito complicado para o Chile, Suazo pode se dar bem e marcar seu nome na história das Copas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário