domingo, 2 de maio de 2010

Dejan Stankovic



Stankovic tentará levar à seleção da Sérvia o costume de levantar taças que adquiriu em seu clube, a Inter de Milão, onde é um dos protagonistas do time tetracampeão italiano (e favorito ao penta). Se no clube ele conseguiu se destacar em meio a tantos craques, na seleção não poderia ser diferente: dono da faixa de capitão, ele é o principal articulador do time, por onde passam todas as tentativas de gol.

Precoce, Stankovic estreou como profissional pelo seu clube de coração, o Estrela Vermelha, quando tinha 16 anos. Em 1998, aos 19, defendeu a seleção – que ainda se chamava Iugoslávia – na Copa da França. Na época, era ainda um coadjuvante, e em 2006, como protagonista, viu a seleção afundar na Alemanha, com três derrotas em três jogos e a pior goleada da Copa nas costas: 6 a 0 diante da Argentina.

Em 2010, Stankovic quer apagar essa má impressão e levar a Sérvia ao menos até as oitavas de final. Como credencial, apresenta a brilhante campanha nas Eliminatórias, com 7 vitórias em 10 jogos e mandando a favorita França para a repescagem. Convém não duvidar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário