segunda-feira, 17 de maio de 2010

Ballack fora da Copa do Mundo

A Alemanha sofreu um forte impacto na manhã desta segunda-feira: a federação de futebol local revelou que a gravidade da lesão no tornozelo direito do meia e capitão Michael Ballack é pior do que o esperada, e o jogador está fora da Copa do Mundo da África do Sul.



O atleta do Chelsea sofreu a contusão depois de forte entrada de Boateng, do Portsmouth e da seleção de Gana, coincidentemente no mesmo grupo da Alemanha no Mundial, na final da Copa da Inglaterra. Ele passou por um exame hoje em Munique, onde foram constatadas sérias lesões nos ligamentos do tornoze direito, que vão tirá-lo dos gramados por até dois meses.

A federação de futebol do país (DFB) diz em nota oficial: "Seu tornozelo direito precisará ficar imobilizado e com gesso. Ele terá de usar uma bota especial durante as próximas duas semanas". Ballack, de 33 anos, participou de 98 jogos com a seleção alemã e marcou 42 gols.

A seleção alemã, assim, perde outro titular na campanha da Copa: o goleiro Rene Adler, do Bayer Leverkusen, fraturou algumas costelas e também foi cortado do Mundial.

DIRETO DO ESPN.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário