domingo, 2 de maio de 2010

Fernando Torres



Precoce como muitos jogadores, titular do Atlético de Madrid aos 17 anos e convocado para a seleção espanhola principal desde os 19, Fernando Torres foi por muito tempo considerado um jovem de potencial que um dia ia explodir. Os críticos ironizavam, dizendo que ele daria certo junto com a seleção espanhola – e tiveram de engolir as piadas em 2008, quando a “Fúria” acabou com um jejum de quase meio século e conquistou o título da Eurocopa, na Áustria e na Suíça, com uma vitória sobre a poderosa Alemanha na decisão.

“El Niño”, como Torres é conhecido, fez nada menos do que o gol do título, e mostrou ao mundo que, enfim, já era um craque do presente, e não apenas mais um garoto de futuro.

É verdade que a Espanha voltou a decepcionar no ano passado, sendo eliminada pelos Estados Unidos nas semifinais da Copa das Confederações, mas a verdade é que a equipe nunca teve tanta chance de ganhar uma Copa do Mundo. E Torres estará lá, camisa 9 às costas, pronto para dar sua contribuição e se consagrar, de uma vez por todas, como craque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário