domingo, 2 de maio de 2010

Arjen Robben

"Robben está pronto para uma carreira fabulosa. Ele sabe que eu espero muito dele, mas tenho certeza de que vai corresponder a todas as minhas expectativas"

A afirmação é do ídolo holandês Johan Cruyff, um dos maiores jogadores que o mundo já viu e, claro, fã de carteirinha de Arjen Robben.



No jogo de abertura da Copa do Mundo de 2006, a Holanda jogou contra a Sérvia e Montenegro, e Robben marcou um gol aos 18 minutos e foi eleito o Man of the match ("Homem do jogo") pela FIFA. No jogo contra a Costa do Marfim, Robben recebeu este prêmio pela segunda vez, tornando-se assim um dos oito jogadores do torneio que conquistaram o prêmio por mais de uma vez. A Holanda se classificou junto com a Argentina, após um 0-0 entre as duas seleções no jogo mais esperado do grupo.

De acordo com os cruzamentos pré-definidos das oitavas-de-final, a Holanda enfrentou a primeira colocada do grupo D, a seleção portuguesa, que havia se classificado com 100% de aproveitamento na fase de grupos, sofrendo apenas um gol. Após um grupo dificílimo na primeira fase, esta era mais uma "pedreira" para a oranje, já que os portugueses também eram apontados como um dos favoritos à conquista do título. A Holanda foi precocemente eliminada do torneio após perder por 1-0, gol de Maniche.

Dotado de uma grande habilidade em sua perna esquerda, Arjen Robben que hoje defende o Bayern de Munique, estará também na Copa do Mundo 2010 e tem tudo para se destacar pela seleção holandesa tanto quanto já vem fazendo pelo time alemão.

Agora como principal jogador do Bayern e vivendo brilhante fase, Robben poderá deixar seu nome na história com um bom desempenho no Mundial da África do Sul. Tudo dependerá também do rendimento da Holanda, quase sempre vista como favorita, mas que costuma cair diante de seleções ainda mais poderosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário