segunda-feira, 26 de abril de 2010

Samuel Eto’o



Esta será a terceira Copa de Eto'o, e a grande chance para ele brilhar: no auge da carreira, embalado pela transferência para a Inter de Milão, perto de casa e com Camarões sonhando em surpreender e enfim acabar com o tabu de um africano nunca ter chegado à semifinal.

Precoce, Eto'o foi reserva da seleção na Copa de 1998, aos 17 anos, mas entrou por alguns minutos no jogo contra a Itália. O time chegou ao Mundial de 2002 embalado pelo título olímpico conquistado dois anos antes, em Sydney, mas decepcionou e caiu ainda na primeira fase.

Depois de ficar de fora do Mundial de 2006, Camarões quer recuperar o tempo perdido, e Eto'o está pronto para brilhar. Na seleção, ele deve jogar como na Inter, como centroavante, saindo um pouco pelos lados, com a responsabilidade de marcar os gols e fazer o time avançar. Ele está tão empolgado que fez questão de disputar a Copa Africana de Nações, em Angola, para se entrosar melhor. Porque sabe que a hora de Camarões brilhar é agora.

2 comentários:

  1. Essa cara ai é bom, não acreditei qdo o Barça trocou ele pelo Ibra e ainda voltou grana, gostei qdo a Inter tirou o Barça e Etto calou a boca dos Espanhois que estão se achando!!!

    ResponderExcluir
  2. e o grupo de camarões não é teoricamente muito difícil...

    ResponderExcluir