sábado, 17 de abril de 2010

Lionel Messi



Melhor jogador do planeta em 2009, campeão mundial de clubes com o Barcelona, candidato a grande estrela da Copa, Messi chegará à África do Sul sob todos os holofotes e com o desafio de superar a desconfiança dos argentinos. Os hermanos temem que aconteça com ele o mesmo que ocorreu com Ronaldinho Gaúcho, seu ex-companheiro no Barça, que naufragou com a seleção brasileira na Copa de 2006.

Entre as acusações estão os maus resultados recentes da seleção e a falta de identificação de Messi com seu país, o que seria até natural para quem se mudou para a Espanha aos 13 anos, depois que o Barcelona se encantou com seu potencial e topou lhe pagar um tratamento com hormônios de crescimento. O jogador, no entanto, nega o desinteresse, e lembra que recusou uma convocação para as seleções de base da Espanha para poder defender seu país.

No Barcelona, Messi atua com liberdade, desde a intermediária, caindo geralmente pelo lado direito de um ataque com três jogadores. Na seleção argentina, o técnico Diego Maradona promete conversar com ele para saber como aproveitar melhor seu talento. E Messi terá a chance de provar que pode ser tão vencedor com a Argentina como é no Barcelona, as duas únicas camisas que já vestiu na vida.


DIRETO DO R7.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário