domingo, 6 de junho de 2010

A bruxa está solta

A Copa do Mundo ampliou enfaticamente sua enfermaria nesta sexta-feira, dia 04. Nada menos do que quatro lesões abalaram o Mundial de 2010 antes mesmo de seu início. A primeira foi a de Didier Drogba, o superastro da Costa do Marfim, principal jogador africano da atualidade. Depois dele, o zagueiro Rio Ferdinand, capitão da Inglaterra, torceu o joelho esquerdo e seguiu direto para um hospital de Rustenburgo. O terceiro a cair foi o volante italiano Andrea Pirlo, com uma lesão de grau 2 na panturrilha esquerda. Para terminar, o brasileiro Michel Bastos dividiu uma bola com Elano e torceu o tornozelo direito. Por ora, o único cortado foi Ferdinand, conforme informou a Federação Inglesa.



Lista de vítimas de lesões é extensa

Até o momento, os alemães são os mais prejudicados com as baixas. A começar pelo ídolo Michael Ballack, que está fora da Copa por conta de um problema no tornozelo direito, sofrido depois de uma dura entrada do ganês Boateng, durante a final da Copa da Inglaterra, entre Chelsea e Portsmouth.

em sua maior estrela, o técnico Joachim Law apostava no reserva Traesch para assumir a função de “cérebro alemão”. Mas, dias depois, em um amistoso contra uma equipe da região de Tirol-ITA, o armador torceu o tornozelo direito e recebeu dos médicos a notícia de que também não seria mais convocado. Antes da dupla, o zagueiro Westermann, com um problema no pé direito, também ficou fora.

Na Inglaterra, David Beckham, um dos mais experientes jogadores do English Team e com a chance de disputar o último Mundial da carreira, rompeu o tendão de Aquiles do pé direito durante um jogo do Milan pelo Campeonato Italiano e ficou sem condições de se recuperar a tempo do Mundial.

A Holanda aplicou uma goleada de 6 a 1 na Hungria, em amistoso disputado neste sábado. Porém, o desempenho positivo foi ofuscado pela lesão do atacante Arjen Robben, que deixou o campo com um problema num tendão da perna esquerda. Em consequência disso, o jogador não embarcará, ainda neste sábado, com a delegação holandesa para a para a África do Sul.



Robben, que tinha acabado de marcar um belo gol no amistoso, se machucou sozinho em um lance bobo, quando tentou dar uma letra com o calcanhar (assista ao video). O jogador foi encaminhado para um hospital de Amsterdã, para realizar exames. Porém, como o local da lesão estava inchado, ele só poderá ser examinado neste domingo. Bert van Marwijk não quis pensar em um possível substituto para Robben e preferiu esperar mais um pouco.

Outra seleção que perdeu sua maior estrela foi a de Gana. O volante Michael Essien sofreu uma lesão no joelho esquerdo, em janeiro, e meio à Copa das Nações Africanas, e acabou descartado pelo técnico Milovan Rajevac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário